Encontro das Mulheres

O ABORTO PODE PREJUDICAR SUA SAÚDE.


Muitas pessoas acreditam que abortar é tão fácil como extrair um dente. Muito pelo contrário, o aborto é um procedimento muitíssimo delicado, que pode ter graves conseqüências. O pessoal encarregado desta prática insiste em minimizar as complicações ou simplesmente afirmar que não existem. Isto não é verdade. O fato é que muitas mulheres têm sofrido danos físicos em conseqüência de abortos provocados "legalmente'.

O músculo cervical pode sofrer dano, pois o colo do útero (cérvix) é forçosamente dilatado. Isto significa que numa gravidez futura há grande possibilidade de se perder o bebê por aborto espontâneo ou parto prematuro. O dano ocasionado nas paredes uterinas é outra preocupação. Perfurações do útero, infecções, hemorragias e coágulos de sangue são apenas algumas das complicações que você poderá sofrer em um aborto provocado. Ainda que você possa sair aparentemente "bem" de um aborto provocado, no futuro poderá apresentar problemas de esterilidade, gravidez fora do útero ou freqüentes abortos espontâneos.

Algumas mulheres só engravidam uma vez na vida. Quem sabe seja este o único bebê que você poderia ter! Um aborto aumenta a possibilidade de não tornar a engravidar quando desejar ter um filho. Você quer mesmo correr este risco?

O ABORTO PODE PREJUDICAR SUA SAÚDE.

É muito comum que uma mulher sofra as conseqüências de sua decisão poucos dias depois de ter abortado. Se estas conseqüências não aparecem imediatamente, virão com o tempo. Os problemas emocionais se manifestam de várias formas: uma depressão inexplicável, seu afastamento das demais pessoas, emoções reprimidas, endurecimento do instinto maternal (que pode resultar no abuso ou descuido dos filhos que a mulher ainda possa ter), fortes sentimentos de culpabilidade e até mesmo pensamentos de suicídio. Não se deixe enganar. Cada aborto provocado acarreta conseqüências emocionais graves



Estudo sobre 2° dia de Jejum e Oração

NÃO E BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ.

Criação do homen

Genesis 2 : 4 – 8
4 Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,
5 E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.
6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.
7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

Gênesis 2: 18- 22- 23
18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada

1 Corintios 11: 12
12 Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.

Mateus 19: 5-6
5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Harmonia
Devemos orar no sentindo de que Deus promova harmonia, e também promover a harmonia dentro de nosso lar seja com filhos maridos , colocar se no lugar do outro fazer o que gostaríamos que nos fosse feito, muitas vezes reclamamos mas não damos o primeiro passo para mudar situações que nos roubam a paz dentro do lar, somos mulheres valorosas e a bíblia nos ensina de devemos ser submissa aos nossos maridos e aos maridos que amem e respeitem suas esposas como a si mesmo conforme esta escrito na em:

Efesios 5: 22-24-25
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

RESPONSABILIDADES:

Também temos grandes responsabilidades a cumprir de levar uma vida em santidade, de ter um casamento duradouro de ter uma família bem estruturada filhos muito bem educados e ensinados no caminho do Senhor.
Devemos reverencia aos nossos maridos assim nos ensina a palavra de Deus

Efesios 5:33

33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Deus nos ensina a nos revestimos de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, conforme sempre nos tem ditos inúmeras vezes a pastora Nice devemos colocar diante de Deus nossas limitações nossas fraquezas e ele nos ajudara nos capacitara

Colossenses 3:12-21
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
18 Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.
19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

MOTIVOS DE ORAÇAO PARA ESSE SEGUNDO DIA DE CAMPANHA

1° ORE PARA QUE HAJA HARMONIA E ENTENDIMENTO NOS CASAMENTOS
2° ORE PARA QUE MARIDO E MULHER ENTENDAM SUAS RESPONSABILIDADES
3° ORE PARA QUE DIMINUA O NUMEOR DE DIVORCIOS EM NOSSO PAÍS


Estudo realizado por Cleusa Xavier

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...