Mocidade Batista Renovada

1° de Agosto: Dia do Adolescente
por Martha Zimermann de Morais

“Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” 1ªTm. 4:12

Deus, em sua infinita sabedoria, proporcionou ao homem passar por um período muito especial, no qual questiona os valores pré estabelecidos, passando por mudanças profundas. Essas mudanças possibilitam que a criança se torne um adulto apto para atuar em seu mundo. Este é o momento da adolescência.

Neste dia do adolescente, vamos olhar com mais atenção para esses jovens alegres, irreverentes, mas profundamente comprometidos com a Palavra de Deus e seu mandamento de fazer Jesus conhecido para todos.

O que podemos ver? Meninos e meninas envolvendo-se com pessoas, orando por elas, mostrando o caminho que leva a Deus. Vemos seu compromisso em assumir um amigo, ajudando-o a carregar seu fardo (ou mochila), chorando com ele, amando-o como Jesus faria, acompanhando-o passo a passo até que possa caminhar sozinho e, assim, fazer outros discípulos.

Ouvimos falar de sua coragem em colocar-se como cristão em seu grupo de convívio, procurando manter uma postura coerente com a fé que professam, mesmo sob comentários que magoam. Ouvimos de sua ousadia, falando em tempo e fora de tempo do amor de Deus, sem fazer acepção de pessoas, assumindo-as como elas são.

Percebemos suas necessidades de atenção, de afeto, de sentir-se parte de um grupo que os ame e respeite. Também compartilhamos de seu desejo de ter uma família unida no propósito de Deus, que saiba passar pelos conflitos com sabedoria, na qual pais demonstrem amor incondicional.

Como é bom adolescer com Jesus! Quantas experiências, quanta aventura! Você não acredita? Pergunte a um adolescente.

Que nosso Deus, pleno de graça e misericórdia, continue dando a visão a nossos queridos adolescentes! Que o Senhor os livre do mal, impedindo que sejam seduzidos pelos apelos do mundo, e lhes dê famílias abençoadoras, que façam do amor responsável a diretriz para a formação destes jovens que estão sendo colocados em nossas mãos por Deus.

Que o Senhor nos ensine a respeitá-los como parte do corpo de Cristo e nos dê discernimento para que possamos aprender com eles.




Rede de Intercessão Jovem

Já esta funcionando um grupo (jovem)de estudo e dicipulado da Palavra De Deus durante a semana. Interessado falar com Andrew.




Quebrantado - Acústico MBR-Centro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...