Ministério de Casais


Encontro de casais
A experiência do casal conclui que a falta de diálogo é o maior motivo de separação. “Sabemos que a comunicação é um conjunto de palavras que expressam emoções. É triste ver os cônjuges deixando morrer aquela maravilhosa fase de namoro, noivado e lua-de-mel.As pessoas estão preocupadas em ganhar cada vez mais para oferecer conforto. Com isso, ganha-se de um lado e perde-se de outro. Isso sem falar quando os dois aproveitam o restante do dia assistindo a uma novela, ao Jornal Nacional ou até mesmo a um clássico jogo de futebol. Muitos estão como o óleo e água no mesmo recipiente, mas sem nenhum envolvimento"
O escritor Gary Chapman em seu clássico As Cinco Linguagens do Amor diz: “...existem maridos e esposas achando que gastam o tempo juntos, mas, na realidade, simplesmente vivem próximos. Estão na mesma casa, ao mesmo tempo, mas não estão juntos”. E é exatamente isso que leva o casal a procurar ajuda, quando não há mais possibilidade de comunicação entre as partes. A essa altura, a frieza já tomou conta e assim fica difícil a reaproximação sem ajuda e muita força de vontade.
“É de extrema importância ambos expressarem seus desejos, suas necessidades, seus descontentos para que haja uma aperfeiçoamento contínuo do casal", aconselha Patrícia. A Bíblia ensina o padrão para um casamento feliz. Se houver comprometimento dos cônjuges com os seus direitos e deveres, não haverá espaço para sentimentos e atitudes que minam o relacionamento. Deus quer ver casais eternamente unidos para que a Sua igreja seja forte.

Dicas para um bom relacionamento;

- Jamais tente forçar algo com cobranças, gritos, reclamações... deixe suas ações falarem, e com certeza, quem ganha nessa história são vocês;
- O ciúme doentio causado pela insegurança destrói todo o castelo construído e alicerçado no amor;
- Não somos como uma fita de vídeo que voltamos quando queremos ou pulamos a parte que não nos interessa. Se ainda existe no seu coração o desejo de mudar, de crescer; se ainda há lembranças dos momentos bons, lute!;
- Atenção! Algo simples, que não lhe custa nada, pode fazer uma enorme diferença no seu relacionamento;
- Não se preocupe tanto com os seus sonhos, mas ajude e participe dos projetos que levam à concretização dos sonhos de seu cônjuge. Se ele estiver realizado, a auto-estima será ingrediente fundamental para a felicidade no lar.









Abençoando a Família

“...O Senhor te abençoe e te guarde... o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti... e te dê a paz.” Números 6:24,26

Desde a criação abençoar é o propósito de Deus. Ele formou o homem, a mulher e todas as demais coisas com uma só finalidade: abençoar.
Mesmo quando o homem pecou e pesadas conseqüências surgiram, ainda assim, Deus abençoou prometendo esmagar a cabeça da serpente.
Mesmo hoje, com todos os desafios deste tempo, a vontade firme do coração de Deus é cobrir a Terra com sua glória. E buscar os perdidos trazendo todos à sua luz. Maridos e mulheres, filhos e filhas, amigos, independentemente da raça, cor ou nação.
O único anelo, o maior de todos os desejos do compassivo coração de Deus continua a ser: abençoar todas as famílias da Terra.

Que o Senhor te guarde, e faça resplandecer o seu rosto sobre ti.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...