sábado, 30 de julho de 2011

Vamos Plantar e Colher?


Gálatas - 6:7b – “Pois o que o homem semear, isso também colherá”.
Queridos, louvamos a Deus porque tivemos mais um dia para lançarmos nossa semente de fé. Vamos pensar juntos? 
 SOMENTE VAMOS SEMEAR, SE TIVERMOS UMA VISÃO (UM SONHO) DE NOSSA COLHEITA. Em nosso meio existem três tipos de pessoas: as que fazem as coisas acontecerem, as que ficam olhando as coisas acontecerem, e as que nem sabem o que está acontecendo. Quem é você meu irmão, minha irmã? 
 VAMOS COLHER AQUILO QUE PLANTARMOS. Quem plantar joio, ervas daninhas e espinhos não pode esperar nada diferente além de intrigas, desunião e decepções. Na vida, ninguém deixa de plantar algo. Para quem não se conscientizar, de que é preciso plantar para depois colher, irá ter muitas frustrações. Irmão, como colher sem plantar? Então deixe de apenas fiscalizar o que os outros estão fazendo, e comece hoje mesmo a semear.  
 VAMOS COLHER NO TEMPO CERTO, SE PLANTARMOS TAMBÉM NO TEMPO CERTO. “Há tempo para tudo debaixo do céu... Há tempo de plantar” (Ec. 3.2). A semeadura é um dos processos natural criado por Deus para geração de vida. Não tem efeito instantâneo. É um processo e como tal exige tempo. Semear exige disposição, perseverança, paciência (não existe colheita instantânea ao plantio).

Pense agora, meu irmão e irmã, o que você tem semeado, ou melhor, o que você tem colhido? Se não tem colhido bons frutos, vale lembrar o que Jesus disse em Mt. 7.18: “Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons”. Como família de Cristo é nosso dever mostrar com nossas atitudes, obras e decisões de quem somos realmente filhos e herdeiros. Que possamos continuar semeando boas sementes para a honra e glória de nosso Deus.
Uma mensagem de Cleusa Klein para todos os membros de DEUS CUIDA DE MIM em Uniao de Blogueiros Evangelicos!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Efésios 3:14,15

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,

Maledicência

A Bíblia declara que “os injustos não herdarão o reino de Deus” e, na classificação destes injustos, o apóstolo Paulo incluiu os “maldizentes”.
1 Coríntios 6 9-10
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 
Maldizente é toda pessoa que fala mal do próximo e não deseja o seu bem.

O profeta Ezequiel foi incumbido pelo Senhor de profetizar contra os filhos de Amom, Moabe e Edom.


Ezequiel 25 3-12
E dize aos filhos de Amom: Ouvi a palavra do Senhor DEUS: Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto tu disseste: Ah! contra o meu santuário, quando foi profanado; e contra a terra de Israel, quando foi assolada; e contra a casa de Judá, quando foi ao cativeiro;
Portanto, eis que te entregarei em possessão aos do oriente, e em ti estabelecerão os seus acampamentos, e porão em ti as suas moradas; eles comerão os teus frutos, e eles beberão o teu leite.
E farei de Rabá uma estrebaria de camelos, e dos filhos de Amom um curral de ovelhas; e sabereis que eu sou o SENHOR.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Porquanto bateste com as mãos, e pateaste com os pés, e com todo o desprezo do teu coração te alegraste contra a terra de Israel,
Portanto, eis que eu tenho estendido a minha mão sobre ti, e te darei por despojo aos gentios, e te arrancarei dentre os povos, e te destruirei dentre as terras, e acabarei de todo contigo; e saberás que eu sou o SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto dizem Moabe e Seir: Eis que a casa de Judá é como todos os gentios;
Portanto, eis que eu abrirei o lado de Moabe desde as cidades, desde as suas cidades da fronteira, a glória da terra, Bete-Jesimote, Baal-Meom, e Quiriataim.
E aos do oriente, contra os filhos de Amom, o entregarei em possessão, para que não haja memória dos filhos de Amom entre as nações.
Também executarei juízos sobre Moabe, e saberão que eu sou o SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto Edom se houve vingativamente para com a casa de Judá, e se fez culpadíssimo, quando se vingou deles;

 Por que? Porque eles disseram: “Bem feito”!, quando foi profanada e assolada a terra de Israel e aplaudiram quando Judá foi para o exílio”. Por sua vez, Moabe “comparou a casa de Judá como todas as nações” e, quanto a Edom, despejou sua vingança contra a casa de Judá”. O Senhor que não se deixa escarnecer, estendeu a Sua mão vingativamente contra eles, fazendo com que não houvesse memória deles sobre as nações.

Por ser uma transgressão que traz sérias conseqüências contra o semelhante, a Bíblia cuidou em orientar com ensinamentos válidos como estes: “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar(Pv 24.17). O profeta Obadias também se pronunciou: “Mas tu não devias ter olhado com prazer para o dia de teu irmão, o dia da sua calamidade; nem ter-te alegrado sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem ter falado de boca cheia, no dia da angústia(Pv. 12). Mesmo nesta Dispensação da Graça, as conseqüências pela prática deste mal não foram abolidas. O que diz o apóstolo Paulo aos colossenses?: “Aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas(Cl 3.25). Escrevendo aos gálatas, diz o apóstolo: “Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação (Gl 5.10). O apóstolo ainda é contundente quando diz: “... se, de fato, é justo para com Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder(II Ts 1.6, 7). O sentimento cristão deve ser exclusivamente de amor para com todos, seja no sucesso seja no fracasso.

Portanto, a ordem é:...amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente(I Pe 1.22a). Temos que tratar nosso semelhante com justiça e com eqüidade, sabendo que temos um Senhor no céu.


Pr. Josias Damas Cardoso

Lançamento Eu me rendo a ti - IBR


quarta-feira, 27 de julho de 2011




Ainda que a Figueira
Fernandinho


Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação
Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em Seus braços
Eu encontro salvação


Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti.

terça-feira, 26 de julho de 2011

João 15 1-11


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gênesis 12. 1-3

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.




Uma Nova História

Fernandinho

Composição: 2009Sai de tua tendaOh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu,Sai de tua tendaOh filho meu, e te mostrarei a areia do marSerá que podes contar,Será que podes imaginarTudo aquilo que sonhei para ti filho meuO que minhas mão fizeram para ti filho meuMinha benção será sobre ti.
Uma nova história Deus tem pra mim,Um novo tempo Deus tem pra mim,Tudo aquilo que perdido foiOuvirei de sua boca: "Te abençoarei!"

PASTORAL DA SEMANA

Murmuração


Murmurar significa conversação mordaz e ofensiva, detração, apontar faltas, tomar mau juízo, soltar queixumes, lastimar-se etc. Murmurar é uma reclamação descabida contra deus, por que? Porque a ordem divina é:

Filipenses 2 13-16
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.



Continue Lendo -->>

terça-feira, 12 de julho de 2011

I.B.R Central Foz do Iguaçu - Pr Josias Damas - Viagem a Índia









O Preço da Segunda Chance

Todos temos direito a uma segunda oportunidade


Havia um homem muito rico e que possuía muitos bens, acumulados ao longo da sua vida à custa de muito trabalho. Ele tinha um único filho, que, ao contrário do pai, não queria nada com o trabalho nem com os estudos. O que ele mais curtia eram mulheres e festas com os amigos. Seu pai sempre o advertia sobre a importância do trabalho e dos estudos. Os amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse algo para lhes oferecer. Os conselhos e ensinamentos do pai chegavam aos ouvidos do jovem, mas ele não assimilava nada e continuava com sua vida vazia de conteúdo e sem objetivos. Um dia, o velho pai mandou os empregados construírem um pequeno celeiro nos fundos da casa e, dentro dele, uma forca com os seguintes dizeres: “Eu Nunca Ouvi os Conselhos do Meu Pai”. Mais tarde ele chamou o filho, levou-o ao celeiro e disse:

- Meu filho, já estou velho e quando eu morrer, tudo isso será seu. Se você fracassar quero que me prometa que vai-se enforcar nesta forca.

O jovem, incrédulo com aquela louca proposta riu, achou tudo um absurdo, mas, para não discutir com o pai, fez a promessa pensando consigo mesmo que jamais faria aquilo. O tempo passou, o velho pai morreu e o filho herdou todos os seus bens, assumindo os negócios da família; mas, como havia sido previsto, gastou muito em festas, perdeu dinheiro em negócios malfeitos e começou a vender o patrimônio. Em pouco tempo perdeu tudo. Perdeu os amigos e, desesperado, lembrou-se do pai, cujos conselhos jamais ouvira e então começou a chorar copiosamente. Pesaroso, levantou os olhos vermelhos e avistou ao longe o velho celeiro e aí se lembrou da promessa feita a seu pai. Deprimido e enfraquecido caminhou até lá e, lendo as palavras escritas na placa, entrou novamente em choro convulsivo, decidiu então cumprir a promessa, já que nada mais lhe restava na vida. Pensava ele: “Pelo menos agora vou alegrar meu pai, cumprindo minha palavra”. Subiu na forca, pendurou a corda no pescoço e jogou-se no ar, sentindo por um instante o aperto em sua garganta. Mas o braço da forca era oco da forca, caíram jóias, esmeraldas e diamantes. Uma pequena fortuna que trazia junto um bilhete com os seguintes dizeres: “Esta é a sua nova chance, Eu o Amo Muito, SEU PAI”.

Todos temos direito a uma segunda oportunidade, mas, se ouvirmos os conselhos dos mais experientes, o preço desta segunda oportunidade poderá ser muito menor.

Pr. Josias Damas

O PROGRAMA DE GRUPOS FAMILIARES


Características de Uma Reunião de Grupo Familiar.

Uma reunião deve ter endereço e horário definido. O hospedeiro deve facilitar ao máximo o acesso de seus convidados, seja com placa sinalizadora, ou se em prédio, recebendo na portaria.
As reuniões não podem coincidir com os horários de cultos no templo, e nem substituir o programa de cultos já existentes na Igreja, lembre-se que a Igreja primitiva perseverava unânimes diariamente no templo, e ainda assim partiam o pão de casa em casa. A regra é equilíbrio

Atos. 2: 46 
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

O dia mais conveniente para as reuniões é na quinta feira, para quem não estuda ou trabalha a noite, e sábado a tarde para quem estuda ou trabalha, porém aceitamos outras opções.

1) ARRUMAÇÃO DO ESPAÇO. As cadeiras devem estar dispostas de forma que facilite uma visibilidade e audição de todos.

2) DESINIBINDO O GRUPO. A reunião deve ser iniciada com um momento de envolvimento, ou seja, desini-bição. Deixe as pessoas a vontade  (5 minutos).

3) ORAÇÃO. A oração inicial deve despertar a fé naquilo que Deus fará na reunião.

4) LOUVOR E ADORAÇÃO. Depois temos o Lou-vor e adoração que pode ser precedido de um versículo bíblico ou curtas palavras de motivação à gratidão a Deus (20 minutos).

5) PALAVRA DE EDIFICAÇÃO. Em seguida o líder traz a Palavra de Edificação (20 minutos).

6) ORAÇÃO. Uma oração conduz o grupo a aceitar o desafio da Palavra Pregada.

7) TESTEMUNHO E PARTICIPAÇÃO. Agora chegou o momento de grupo compartilhar sobre o assunto do dia (20 minutos).

8) INTERCESSÃO. Por fim a oração intercessória pelos que necessitam (10 minutos).

9) COMUNHÃO. Após a reunião temos um momento especial de comunhão, "o partir do pão" - lanchinho (20 minutos).

Obs. Os horários acima estipulados são aproximados, sabe-mos que podem haver exceções.
Líder é aquele que leva as pessoas a verem o que sozinhas não veriam. A sentirem o que sozinhas não sentiriam; a se interessar por coisas que sozinhas não se interessariam. Líder é aquele que sabe para onde está indo, e por sua convicção arrasta multidões após si. O apóstolo Paulo ousou dizer "sede meus imitadores como sou de Cristo. Liderar é caminhar com um Grupo de um ponto a outro em crescimento e multiplicação.


*Material extraído do Manual Visão IBR

PASTORAL DA SEMANA

                                                               Imagem e semelhança


"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança; ..."

Gênesis 1. 26
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Imagem e semelhança, significam que o homem foi dotado das faculdades de raciocinar, expressar emoções e agir voluntariamente.


Continue Lendo -->>

domingo, 10 de julho de 2011

sábado, 9 de julho de 2011

Escola Bíblica de Férias


No dia 23/07 a partir das 13h30 será realizado na Igreja Batista Renovada Vila C a EBF (Escola Bíblica de Ferias) com gincana, teatro, tarde de talentos e lanches.Os interessados   em participar queiram procurar as professoras : Ângela, Vanessa Muller e Sandra, para fazer as inscrições para participar. Para crianças até 12 anos.

Minísterio de Missões

EL PODER DE LA ORACIÓN, rompe los límites 


La noticia que la enfermedad no tenía cura, la llenó de pánico. Miró incrédula, una y otra vez, el parte médico. No podía creerlo. El especialista volvió sus ojos a otro lado. Comprendía el dolor de la mujer. Decirle que unas pequeñas tumoraciones ponían en peligro su vida y que, además, la ciencia no podía responder, le llenaba de más tristeza. Compartía su dolor. 


--No puedo asegurárselo, pero si busca tal vez en otro país; no se, es probable que la ciencia esté más avanzada que en Bolivia—musitó quedamente. 
Laura lo miró con una mezcla de rabia y desconcierto. Segundos antes le había dicho que el mal no tenía remedio y ahora, se lo decía pero de otra forma, como tratando de minimizar el impacto. 


Continue Lendo -->>

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...