quinta-feira, 2 de junho de 2011

COMO LIBERTAR-SE DE UM VÍCIO?


Não é fácil vencer a tentação. As dificuldades são, às vezes, tão grandes que muitos desistem da batalha. Talvez você mesmo já falou, desesperadamente: "Eu quero melhorar, mas eu não consigo me livrar deste pecado." Depois de lutar, sem sucesso, contra vícios e maus hábitos, algumas pessoas encontram conforto nas palavras de Jesus:

Mateus 26:41.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Outros se identificam com a lamentação frustrada de Paulo:

Romanos 7:18

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 

Um vício, em qualquer forma, pode causar tensões internas e frustrações que podem fazê-lo sentir impotente de superá-lo. Deus deseja que você seja livre desse vício em Jesus Cristo; A Bíblia diz, “Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

Romanos 6:11-14

Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Se você já firmou seu compromisso com Deus, já aceitou Jesus como seu Salvador, seus pecados não existem mais para Deus, e ele lhe dará as forças necessárias para resgatá-lo dessa vida amarga de vícios.
Nenhum de nós é forte bastante para superar a tentação por nossa própria força, mas Deus nos dará a força;

Filipenses 4:13

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

I coríntios 10:13

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Perceba que é Deus que provê o resgate.

1 João 3:8

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Converse com Deus muitas vezes por dia, pedindo a ajuda Dele. Leia a Bíblia e encha sua mente de pensamentos cristãos baseados na Palavra de Deus. Essa Palavra terá um efeito purificador em sua vida

Salmo 119:11

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

O velho estilo de vida pecador deve ser substituído agora com a vida nova em Cristo. Isto exige para o poder de substituir os velhos hábitos por novos. Evite companhia de pessoas que o influenciam a manter-se no vício ou em atividades pecadoras.
Faça uma lista dessas atividades e vícios e o desejo de mudança. Estabeleça algumas metas positivas para sua vida, e com a força de Deus os persiga. Tome a iniciativa e busque a deliberação de um pastor evangélico capacitado para ajudá-lo nessa situação.

AMADOS SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE QUEIRA PARAR DE FUMAR INFORME QUE NOS LOCAIS ABAIXO EXISTE O PROGRAMA ANTI-TABAGISMO.
QUERIDOS A PALAVRA DE DEUS É ESCLARECEDORA E FORTALECEDORA E BUSQUE NA BÍBLIA O LIVRAMENTO DE QUALQUER VÍCIO, MAS NÃO DEIXE DE APROVEITAR AS  OPORTUNIDADES QUE DEUS NOS DÁ ATRAVÉS DE MÉDICOS QUE PESQUISARAM E ESTÃO PONDO EM PRÁTICA ESTE PROGRAMA PARA AJUDAR TODO AQUELE QUE QUISER, LEMBREM-SE O QUERER É MUITO IMPORTANTE, MAS O REALIZAR VEM DE DEUS.

Contato - Interessados em parar de fumar e frequentar o programa em Foz do Iguaçu devem solicitar informações sobre horários e dias das reuniões nos seguintes locais: Poliambulatório, 3529 7497; UBS Vila Yolanda, 3521 9750; PSF Jardim São Paulo I, 3525 3089; PSF Jardim São Paulo II, 3525 8931; UBS Morumbi I, 3901 3455; UBS Portal da Foz, 3901 3434; PSF Vila C Nova 3901 3417, APÓS AS 13H COM BEATRIZ; UBS KLP, 3901 3413; e PSF Três Lagoas, 3901 3259. O serviço prevê a retomada de reuniões também na sede do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Avenida Paraná.

Para maiores informações veja no Portal de Saúde do governo do Brasil

http://www.ses.se.gov.br/index.php?act=leituraFixa&codigo=1235


JESUSHOJE.COM
Colaboração da Diaconisa Maria da Luz Silva de Sousa
Líder de Ensino da IBR- Vila C




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz! Deixem aqui seu comentario!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...