quarta-feira, 4 de maio de 2011

Atleta de Cristo

Agora me está reservado a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. II Timóteo 4.8


I Corintios 9.23-27

"23 Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.
24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.
26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.
27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado."

Existem várias atividades esportivas interressantes. O que se destaca no mundo dos esportes é a busca do homem em superar seus limites, a busca pela vitoria. Isso nos lembra o que Paulo fala sobre o grande esforço feito para alcançar uma coroa que logo vai perecer.
Paulo diz que o exerício físico é de pouco proveito, enfatizando a necessidade do exercicio esperitual ae demonstrando a sua superioridade. Se compararmos os benefisios do execicio esperitual, veremos como este traz um proveito muito maior. O exercicio físico tem sua importancia, mas em comparação com o exercicio esperitual é pequeno e limitado, enquanto que o exercico de piedade, ou seja, o exercicio de aproximar-se cada vez mais de Deus tem proveito ilimitado.

II Timóteo 4.7
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Nossa coroa é incorruptivel, infinitamente melhor do que uma medanha ganha em qualquer competição.Devemos ser muito mais esforçados do que qualquer esportistas, ter maior dominio proprio do quer os atletas. Se vamos ganhar um trofeu muito superior ao dos atletas comuns, devemos correr muito mais do que eles. O exercicio mais completo não e a natação ou andar de bicicleta como dizem. O exercicio mais completo é o exercico da piedade. Ele pode ser praticado por meio de leitura biblica, da oração, do auxilio aos necessitados, do arrependimento. Devemos exercita sempre a humildade, a vigilancia e a fé. Este e muito outros exercicios são importantes  são de importancia vital.
  Ao ver um atleta não fique incentivando apenas a entrar em uma academia de eduação fisica, mas seja incentivado ao exercicio esperitual. Ao ver atletas superando seus recordes, seja incentivado a superar as barreiras que precisam ser vencidas em sua vida espiritual. - HSG

Diariamente lute, corra, exercite-se, gaste-se para Cristo.
Pão Diario 4 de Maio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz! Deixem aqui seu comentario!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...