terça-feira, 10 de maio de 2011

Tudo Bem

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1. 17

Deuteronômio 13. 1-5

Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti.

Tudo bem quando termina bem dizem. Pode até ser, desde que o "bem" inclua o que fizermos para chegar aonde queriamos - ou seja, se para chegar ao nossso objetivo não deixarmos atrás de nós um rastro de sujeira e destruição.
  É o minimo mas não basta. Fica ainda a pergunta: Quando "termina"? Quando podemos dizer " assunto encerrado" e ficar despreocupados?
  Nossa leitura de hoje é como uma luz vermelha de alerta sobre isso. Ela fala de profetas que anunciam algo, e aquilo se cumpre. Ótimo, não? Tinhamos uma duvida, ai aparece um "profeta"e aponta o caminho seguimos o que ele diz e, de fato, funciona! Certamente é um iluminado que sabe das coisas. Então como ainda pode haver problema ? No entanto, quando Moises transformou sua vara em serpente diante do faraó, por ordem de Deus, os magos egípcios fizeram a mesma coisa - e não por ordem de Deus, pelo contrario!

Êxodo 7. 8-12

E o SENHOR falou a Moisés e a Arão, dizendo:
Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.
Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.
E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.

  Nem sempre o resultado e visivel diz tudo.Nossa leitura mostra que não basta o sucesso o resultado aparentemente positivo, Tudo bem quando acaba bem? Quem sabe, mas será que acabou? O tal profeta da leitura não terminou depois do resultado. Ele continuou - para excluir Deus do processo. E aí acabou, muito mal. Muito mais do que aquilo que conseguimos importa como o conseguimos. Caso contrario ficamos como aquele cidadão citado por Jesus, que construiu sua casa, imagino que muito boa, sem alicerces solídos. Perdeu tudo no primeiro temporal:

Mateus 7. 26-27

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

  O Versiculo de hoje diz para algo ser bom e perfeito deve vir de Deus do "Pai das luzes", não de qualquer "luz". Nossa resposta a isso deveria ser a de Jo 3.21: "Quem pratica a verdade vem para a luz, para que seja claramente que as suas obras são realizadas por intermedio de Deus ". Deus sempre tem a ultima palavra e é terminando nele que as coisas ficam boas.

Tudo está bem quando acaba na fonte de todo bem: nas mãos de Deus

Fonte: Pão Diario 08 de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz! Deixem aqui seu comentario!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...