quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Só Mais Um Domingo?

Após o culto num domingo ensolarado saí para uma caminhada. Um homem aparava a grama, e nos cumprimentamos da maneira habitual “Oi, como vai?” Em tom negativo respondeu: “Um domingo a mais”. Ao refletir sobre o que ele disse, pensei: Será que ele se referia apenas as obrigações – fazendo o que deve ser feito?

Às vezes até assistir aos cultos pode se tornar uma questão de apenas fazer o que deve ser feito em mais um domingo. Para os cristãos da igreja primitiva (Atos 2:41-47), juntar-se a outros cristãos era motivo de alegria. Era assim quando a igreja iniciou e todos eram novos convertidos – portanto, tinham que estar entusiasmado. Mas, e nós? O que podemos fazer para tornar cada domingo especial?

Vá com a expectativa de encontrar-se com Deus. Ele está conosco todo o tempo Hebreus 13:5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Quando nos reunimos com outros que o conhecem Mateus 18:20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Tiago 4:8 Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.. Leve seus fardos e louvores a Ele.

Vá para aprender sobre Deus. Talvez não aprendemos algo novo cada semana, mas podemos ser encorajados por verdades da Bíblia Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.. Vá para ter comunhão. Precisamos uns dos outros nesta jornada cristã. Encoraje; desafie e ore (Hebreus 10:24-25).

Senhor, por favor, renova os nossos corações com entusiasmo para irmos à igreja, e ao irmos, que não consideremos apenas mais um domingo.

Pensamento

Se você quer ser alimentado espiritualmente, vá à igreja faminto pela Palavra

Leitura
Atos 2:41-47

41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;

42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.

44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,

47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz! Deixem aqui seu comentario!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...