sexta-feira, 10 de setembro de 2010

“Tiririca - Pior do que está não fica!” Será?

por Mateus S. Paula - Coordenador Ministérios da 1ª Igreja Batista Renovada

Amados, alguns podem estar se perguntando: “Puxa, já não basta o horário político, os jornais e rádios falando disso o tempo todo, ainda vem o Mateus e faz o informativo semanal da Igreja voltado para as eleições?

Realmente estamos em época de enxurrada de informações político-partidária que, mais confundem do que ajudam na escolha de algo.

Recomendo a leitura atenta deste informativo, pois aqui constam informações que em nenhum programa eleitoral você verá: Quais as funções de cada cargo eletivo, quais as obrigações de cada um, sites para obtermos maiores informações sobre determinado candidato e etc.

Nossa intenção é de sejamos cidadãos conscientes de nossos direitos (VOTAR) e deveres (COBRAR) e lembrar de que a eleição não se encerra no dia 03 de outubro, mas continua durante os próximos 4 anos!

A Bíblia nos diz em Romanos 12.2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Portanto não podemos aceitar e nos conformar com a situação que se põe diante de nós: Os Tiriricas, Mulher Pêra, Netinho de Paula, Moacyr Franco e tantos outros que, independente de suas aptidões artísticas (?), não possuem o menor preparo para representar politicamente os anseios de nossa sociedade.

Certa vez li a seguinte frase de Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Para finalizar: a cada 4 anos temos a oportunidade de não ficarmos calados e usar esse privilégio com sabedoria. Não se omita dessa responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz! Deixem aqui seu comentario!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...